segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pensamentos

Aqui estou eu, em mais um momento de inspiração, hoje estava a assistir televisão, vi matérias interessantes, percebi que vendo jornais ou programas sobre curiosidades e etc minha mente consegue se exercitar mais, eu sinto necessidades de ser informado, acho que todos deveriam se sentir assim, afinal informação é a chave para qualquer negocio. Mais isso não será o foco de meu texto.

Bom, sábado passado (dia 16 de maio se não me engano) estava eu indo para mais um treino empolgado demais para treinar, pois praticamente não estou treinando durante a semana porque estou fazendo um curso que ocupa boa parte de minha tarde, e chegando ao treino alonguei, aqueci e tal, minha mente daquele treino estava voltada para na subida do “paredão” uma coisa que só costumo fazer quando já estou bastante aquecido, acho que meu foco estava errado, pois logo de cara já fui tentando fazer a escalada, e logo de cara não consegui, e percebi que eu ainda não estou capacitado para fazer coisas que de certa forma são “monstruosas” sem me aquecer bastante, então precisei fazer vários outros movimentos para não perder um treino, eu lembro que consegui subir sim o paredão, mais com um pouco de dificuldade, e isso não é bom, eu procuro sempre aprimorar movimentos para adquirir mais fluência torná-lo o mais natural possível, afinal em uma situação de risco eu tenho que executá-lo de qualquer forma e quando se tem uma fluência a mais no movimento acho que todos devem ter percebido que fica mais fácil de executá-lo, neste sábado chequei a comentar com George (um amigo e parceiro de treino) que também já passou por essa fase de não estar bem consigo mesmo e não conseguir ter um bom desempenho nos treinos, ele disse que isso era passageiro, é realmente é passageiro, eu que não tinha certeza, acho que para você ter certeza de um pensamento é preciso você compartilhar com os outros, logo ouvirá criticas, ou elogios a respeito.

Se tem uma coisa que me deixa realmente irritado é quando estou executando um movimento e chega alguém e diz: “ Ei, isso ta errado ”, logo digo que não esta, pois em minha opinião no Parkour não existe jeito certo ou errado de se fazer um movimento, e sim existe um jeito que seu corpo se adéqua melhor. Todos deveriam parar e pensar nisso, pois ninguém é dono da razão e cada um é dono de seu próprio corpo. Eu quando estou ensinando movimentos para pessoas menos experientes sempre mostro todos os modos de se fazer um movimento, e mostro o jeito que eu me sinto melhor fazendo, mais sempre aponto que se ela conseguir fazer do outro jeito tudo bem, isso cabe a ela ver qual ela vai se sente melhor.

VictorGê

0 comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007