terça-feira, 30 de junho de 2009

Hackers descobrem como desbloquear o iPhone 3GS

Por Antonio Blanc

Menos de duas semanas após lançar uma para desbloqueio de iPhones equipados com o OS 3.0, a iPhone Dev Team (equipe de hackers por trás de várias soluções de desbloqueio para o iPhone e o Touch desde os primeiros modelos) anunciou que descobriu um meio dedesbloquear tambem o iphone 3Gs. A má notícia é que a equipe não pretende lançar o software que possibilita tal modificação, pelo menos por enquanto.

A explicação é simples: a vai, inevitavelmente, lançar uma atualização para o iPhone OS 3.0 (a fatídica versão 3.0.1) e os hackers querem evitar que a empresa, de posse de uma cópia do programa de desbloqueio, feche o “buraco” que possibilita que ele funcione.

Por isso, como em uma boa partida de , preferem esperar o adversário (Apple) fazer seu movimento (lançar o 3.0.1), ver onde ele errou e só então “atacar”. Medida similar foi adotada pela equipe no lançamento do desbloqueio do iPhone OS 3.0, anunciado um dia antes do lançamento do sistema mas só liberado para alguns dias depois.

Segundo a Dev Team, a espera não deve ser longa, já que a Apple deve lançar a versão 3.0.1 logo para corrigir erros de interface e outras falhas. Enquanto isso, os hackers prometem continuar trabalhando para corrigir alguns bugs em sua ferramenta de desbloqueio.

Vale lembrar que os dois “hacks” citados são duas coisas semelhantes, mas diferentes: o desbloqueio do iPhone OS 3.0 permite usar os antigos iPhone e iPhone 3G atualizados em qualquer operadora, mas não funciona no iPhone 3GS lançado recentemente. O desbloqueio agora proposto para o iPhone 3GS faz a mesma coisa, mas é específico para o novo

0 comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007