terça-feira, 29 de setembro de 2009

Windows 7 deixa PCs até 56% mais rápidos, diz empresa

O Windows 7 deixa os computadores realmente mais rápidos, pelo menos é o que diz a fabricante chinesa Lenovo. A empresa informou nesta segunda-feira que "em modelos selecionados, o Windows 7 se inicializa 56% mais rápido em comparação ao Windows XP ou Vista, e se desliga em menos de cinco segundos". Para isso, entretanto, é preciso ter instalado um pacote especial de aplicativos criados pela Lenovo.

A companhia, que ainda não comenta sobre o lançamento de novas máquinas com Windows 7 no Brasil, lançou um programa de certificação para determinados computadores rodarem melhor o sistema operacional da Microsoft, que chega às lojas em 22 de outubro. O "Windows 7 Lenovo Enhanced Experience" é um pacote de recursos e ferramentas que tornam melhor o desempenho da máquina com a versão 7 do Windows.

Entre os recursos estão o aumento na velocidade de boot em comparação a outros produtos sem esse novo pacote e a melhoria no desempenho geral do desktop ou notebook. As máquinas voltadas ao consumidor final da linha Idea, por exemplo, com o "Enhanced Experience" rodam o Windows 7 cerca de 33% mais rápido do que aquelas sem o serviço, assim como desligam em metade do tempo.

Já em máquinas corporativas, da linha Think, o Windows 7 liga o PC 56% mais rápido do que no XP ou Vista. O pacote Enhanced Experience inclui ainda ferramentas de manutenção, otimização e segurança de sistema.

A Lenovo já está vendendo máquinas com o Enhanced Experience nos Estados Unidos. As máquinas serão identificadas com um selo especial no site da empresa (www.lenovo.com/win7ee).


Fonte: www.tecnologia.terra.com.br


0 comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007