sábado, 11 de julho de 2009

Magros e ganho de massa

Muitos perguntam como os magrinhos podem ganhar massa… É complicado,não há absolutamente nada que possamos fazer para ficar parecendo um fisiculturista, mas podemos sim ter um corpo mais cheio, forte e definido.

E a culpa? Da genética! Somos ectomorfos, magros e com estrutura óssea mais estreita e longa, não podemos ser brutamontes. Não só por conta dos ossos, também tem haver com o tipo da musculatura, qual a dos magrinhos predomina a fibra muscular tipo vermelhas (resistência), sendo que as ideais para crescimento são as brancas.

Magros, altos, pernas e braços comprido, testa alta, nariz e pescoço finos, ombros e ancas estreitas, estrutura corporal frágil, delicada, com segmentos finos, tórax aplainado e longo, ombros arredondados. Muito ativos, de caráter nervoso, comem geralmente pouco e só quando têm fome. Perder peso não é uma preocupação para pessoas com esta fisiologia, que têm geralmente estruturas musculares e ósseas leves, o que limita a sua aquisição de massa muscular e os torna pouco aptos para modalidades de força. Terão melhores resultados em desportos de resistência.

Dietas e suplementos
A alimentação é responsável por 75% do resultado do treino, a ingestão de alimentos ricos em carboidratos e proteínas é regra. Se o teu tipo físico for ectomorfo, o gasto calórico é alto, pois o metabolismo é muito rápido.
Os suplementos indicados são: whey protein e hipercalóricos. Deste último há uma linha de produtos da Nutrilatina (Mega-Gym) quais são ótimos e super baratos (um pote de 2900g por R$ 69,00). Lembrando que você deve ter cuidado ao tomar hipercalóricos, para não ingerir mais do que o seu uso diário e começar a ganhar um pneu indesejado. O ectomorfo sempre gasta mais com suplementação do que os outros tipos físicos.

Treino
Exercícios aeróbios não é preocupação para esse tipo físico, sendo que é sempre bom treinar cerca de 20 minutos, duas vezes por dia, somente para questões de saúde.
Musculação quatro vezes por semana, sendo que se deve trabalhar com cargas bem pesadas. A estimulação muscular deve ser alta para obter ganhos musculares. Exercícios usando barras e halteres são ótimos para alcançar esse objetivo, eles permitem que você use toda a amplitude de movimentos e geralmente são mais familiares ao corpo do que aqueles feitos nas máquinas. Malhar pesado exige muito do seu organismo e dessa forma você vai precisar descansar o suficiente entre as sessões de treinamento.

0 comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007