sábado, 4 de julho de 2009

TOP 5 – Piores coisas de se encontrar num blog

TOP 5:

1. Rádio on-line. – Sem sombra de dúvida, a pior coisa que posso encontrar em um blog são as malditas rádios on-line, quem nunca ficou esperando uma página carregar e surpreendentemente começa tocar aquela música eletrônica (é sempre música eletrônica). Além de chato pra ca**lho pode causar vexames imensos ou até demissões, caso estiver acessando escondido no trabalho.
2. MUITOS erros de português e miguxês. – Quer ter um blog, tudo bem, cuide pelo menos da grafia, escreva corretamente, erros além de atrapalhar a leitura e interpretação, mostra que o autor é um Luis Ignorácio da vida. Erros acontecem e passam despercebidos às vezes, mas erros recorrentes e infantis não dá pra aguentar, e também ninguém é obrigado a saber o que significa fds, kut, q, vlw, etc e também emoticons tipo ;=) :S :-P …
3. Layout preto e fonte branca. – Não sei quem são os desenvolvedores que cismam em fazer layout’s pretos com as letras brancas, talvez até exista algum, mas todos que já vi, não consigo ler mais que três linhas e minha visão embaralha toda.
4. Layout com postagens “Leia mais”. – Isto é bem comum nos blogs, abre-se a página inicial e não consegue ler/ver/entender nenhuma postagem, digo nenhuma mesmo, pois tem apenas uma introdução e o “leia mais”. Isto é feito por desenvolvedores para blogs que tem alta taxa de rejeição (quando o leitor vai até o blog e não clica em nada, não muda de página, não clica em nenhum link), então algumas ferramentas mostram alto indíce de rejeição, daí o “leia mais” obriga o leitor a clicar em uma postagem por vez. Como eu estou me ferrando pra taxa de rejeição, gostaria que os outros também fizessem o mesmo, o que vale é o conteúdo.
5. Comentários somente com login. – Visito vários blogs quase todo dia, e coisa que me deixa puto, e me desestimula a comentar são as configurações do autor para os comentários, principalmente em blogs do Blogger. Deixe aberto os comentários com nome/URL, pra qualquer um poder dar sua opinião, já escrevi verdadeiras “cartas” nos comentários elogiando ou dando alguma opinião sobre o assunto, e quando vou enviar, faça login! Desisto na hora e o autor não recebe meu comentário, e olha que quando comento é pra elogiar ou acrescentar, não sou daqueles que só comentam quando veem algum erro ou pra te xingar de burro por algo que postou.

Vi no: http://www.blogdocaipira.com/

0 comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007